Danuza Leão

DanuzaLeão

  • Perfil

    Aos quinze anos, Danuza Leão frequentava a casa do pintor Di Cavalcanti. Aos dezenove, foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior. Aos vinte, casou-se com um importante dono de jornal que tinha o dobro da sua idade. Tempos depois, com três filhos pequenos, separou-se para viver um grande amor com um cronista e compositor pobre. Aos quarenta e poucos, já avó, comandou as noitadas das boates Regine's e Hippopotamus (o que lhe valeu capa da revista Veja com o título "A grande dama da noite").
    Danuza foi dona de butique, membro de júri de programa de auditório, relações-públicas, entrevistadora de TV, produtora de novela, colunista social, e publicou um livro de enorme sucesso, “Na sala com Danuza”, sobre etiqueta moderna, que ficou um ano na lista de best-sellers.

    No fim de 2005, ela contou (quase) tudo de sua vida extraordinária em um delicioso livro de memórias, que também chegou ao topo de todas as listas de best-sellers do país. Em 2008, saiu “Fazendo as malas”, no qual Danuza conta sua experiência em viagens por Roma, Lisboa, Sevilha e Paris.  Em 2009, foi a vez de “De malas prontas”, seu segundo livro de viagens, desta vez por São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Londres. Atualmente, Danuza escreve mensalmente para a revista Cláudia, além de contribuir com outras publicações e fazer palestras por todo o Brasil. Seus mais recentes livros são “É tudo tão simples” (2011) e  "Danuza & sua visão de mundo sem juízo".

  • TV

  • Cinema

  • Teatro

  • Prêmios

  • Participações Especiais

« Voltar